• 06
    Abr
    2016
    às 15:28
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Facebook live com novos recursos


O Facebook anunciou hoje mais algumas novidades para o Facebook Live, que é a plataforma de transmissão ao vivo de vídeo na rede social. Agora os usuários poderão aproveitar muito mais, entre elas reações, adição de filtros e publicações de vídeos em páginas de eventos e grupos. Confira algumas mudanças:
Agora terão 5 filtros diferentes para serem usados durante as transmissões, disponíveis por enquanto para o sistema IOS. Em breve poderá ter também a opção de escrever e desenhar nas transmissões ao vivo.
Outra novidade anunciada é que a partir de agora, será possível realizar e acompanhar as transmissões ao vivo em grupos e eventos dos quais o usuário faça parte. Dessa forma os vídeos serão direcionados para específicos grupos e eventos.
As reações poderão ser expressadas em diferentes momentos da transmissão do vídeo, os usuários que estarão assistindo poderão expressar suas opiniões com as reações que vocês já conhecem (amei, haha,uau,triste e grr) disponíveis em tempo real.
Também será possível que o usuário convide amigos para assistirem o vídeo em tempo real, sendo selecionados, receberão uma notificação para não deixar de assistir. E para terminar as novidades, os comentários que forem publicados no vídeo em transmissão permaneceram publicados, após a transmissão ser finalizada e postada ao Facebook.
As mudanças devem chegar de forma gradativa para os usuários do sistema IOS e Android nas próximas semanas.

olhardigital
adnews

  • 05
    Abr
    2016
    às 17:49
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Facebook cria sistema em inteligência artificial para descrever fotos para deficientes visuais


O Facebook está investindo na inteligência artificial para ajudar os deficientes visuais a compreenderem as imagens postadas na rede social. Dos mais de 1 bilhão de usuários cadastrados no Facebook, mais de 39 milhões são cegos e outros 246 possuem algum tipo de deficiência visual.
Batizado como Automatic Alternative Text a tecnologia reconhece pontos específicos nas imagens, repassando as informações ao sistema conhecido como screen readers, que lêem em voz alta o que estiver no feed.
Antes da atualização, os usuários só escutavam o nome da pessoa que havia postado o conteúdo, em seguida pela palavra foto.
A tecnologia é baseada em 3 princípios de detecção: o primeiro as pessoas, segundo objetos e terceiramente o que estiver ao fundo da imagem. Com o novo mecanismo o usuário passará a ouvir informações completas como: a imagem pode conter três pessoas, sorrindo ao ar livre.
A novidade está disponível em inglês, e em fase de teste nos EUA. Não há informações de quando o sistema Android irá receber o recurso. Segundo o Facebook, outros idiomas serão inseridos em breve.

canaltech/olhardigital

  • 01
    Abr
    2016
    às 14:32
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Instagram agora com vídeos de até 60 segundos para seus usuários


O Instagram divulgou na última terça-feira (29) mais uma novidade para os seus usuários, e com certeza esse recurso será bem utilizado. Agora será possível gravar vídeos de até 60 segundos na rede social, antes o aplicativo permitia a gravação de 15 segundos, que querendo ou não era pouco tempo de exibição.
Segundo o Instagram a atualização está sendo liberada aos poucos para os seus usuários , mas em breve todos terão acesso a nova atualização. E tudo isso só aconteceu por que os usuários aumentaram suas visualizações e publicações de vídeo.
Divulgado pela empresa, foi informado que houve um aumento de audiência de vídeos na rede social, que cresceu mais de 40% nos últimos seis meses.

E você o que achou da nova atualização ?

Noticiasr7


Promocional empresa de criação de site

JuceSP as4
as4 parceira Google
Desde 2011 • CNPJ 17.108.974/0001-96 - A as4 é uma marca em processo de liberação pelo INPI desde 2012.
as4 - Alpha Solutions Four Brazil LTDA EPP
+as4