• 22
    Nov
    2016
    às 13:50
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Não enlouqueça com a tecnologia


Aí vem a tecnologia subindo a ladeira. Podemos construir a imagem que quisermos para descrever o que tem acontecido com nossas vidas na última década.

Nós nos acostumamos, por exemplo, a usar o telefone fixo e um dia notamos que muitos amigos e familiares não têm mais este tipo de aparelho. Isso impacta a economia, as relações profissionais e pessoais.

Quando parecia que as ligações por aparelhos celulares predominariam em relação aos telefones fixos e orelhões, as comunicações instantâneas – como WhatsApp, por exemplo – ganham cada vez mais mercado.

Qual o televisor mais indicado para que o consumidor acompanhe seus programas favoritos, inclusive filmes e séries de serviços como Netflix? Difícil dizer peremptoriamente.

Sim, porque algumas tecnologias surgem e não fazem sucesso. Foi o caso do videolaser, disco óptico de armazenamento de áudio e vídeo. Já o DVD pegou, bem como o CD. Apesar disso, hoje há um interesse especial também dos jovens pelo velho disco de vinil, que só roda em toca-discos e vitrolas antigas.

Falo dessas coisas porque estamos pertinho do Natal, época em que quem ainda recebe 13º salário tende a comprar traquitanas eletroeletrônicas. Há alguns anos, um microcomputador era um bom presente, sem dúvida. Hoje, não se sabe se todos os acessos à Internet, troca de e-mails etc. não serão feitos somente por dispositivos móveis.

Quem tem 50 anos ou mais – parcela já expressiva dos brasileiros, pois a pirâmide etária do país está mudando –, muitas vezes se perde em meio a tantas mudanças tecnológicas.

Na última quinta-feira, o sinal analógico de TV foi desligado no Distrito Federal. Isso deverá ocorrer no final de março do ano que vem em São Paulo. Algumas operadoras defendem que o desligamento seja adiado para setembro. Ou seja, até o final de 2018 só haverá TV digital no Brasil.

Há casos, portanto, em que simplesmente temos de nos adaptar para continuar acessando algum serviço. Nos demais, devemos usar o bom senso.

Isso significa avaliar os benefícios que teremos com a compra de um novo aparato digital. O velho (?) smartphone está funcionando bem? Então, por que gastar milhares de reais no novo modelo mais sofisticado, talvez com design superior, mas que tenha as mesmas funções básicas?

Por: Maria Ines Dolce: Coordenadora Institucional na PROTESTE Brasil

Fonte:linkedin/pulse.com

  • 21
    Nov
    2016
    às 15:16
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Sistema de Automação Comercial


O mês de Novembro está acabando! Conheça um dos produtos da AS4:

SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL QUE EMITE NFe

Nosso sistema para varejo possui fidelização de clientes e otimização de tomadas de decisões, aumentando a competitividade da empresa.

Dispõe da construção de uma infraestrutura que administra todo fluxo de informações com acesso rápido e objetivo que otimizam e simplificam as operações e os processos de integrações entre os departamentos.

Permite aos executivos gerenciarem suas empresas em todas as atividades críticas servindo como um facilitador das operações diárias e principalmente disponibilizando informações importantes que servem para tomada de decisões e reduções de custos.

Sistema de Automação Completo: Vendas, Compras, Faturamento, Finanças, Controle de Estoque, Nfe, entre outras diversas funcionalidades.

Software completo, oferecemos aos nossos clientes facilidade, Agilidade, Eficiência, Credibilidade e Segurança.

A AS4 atua a seis anos no mercado proporcionando soluções práticas para o seu negócio. Oferecemos suporte on line por chat, e-mail e telefone.

Contate a nossa empresa e solicite um orçamento sem compromisso

(11)2359-1570

  • 21
    Nov
    2016
    às 09:43
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Quem é o empresário?


Quem é o empresário que vai investir milhões de reais para criar um Inhotim no interior de São Paulo

Desde que Marcos Amaro, herdeiro de Rolim Amaro, o lendário fundador da TAM, decidiu deixar o mundo empresarial para se dedicar às artes, ele ganhou projeção internacional. Já expôs na Suíça, na França, nos Estados Unidos e Itália, onde recentemente ganhou o prêmio de melhor escultura sustentável na Bienal de Salerno. Mas o maior de todos os projetos no universo artístico acontecerá aqui no Brasil mesmo, mais precisamente no interior de São Paulo. Amaro vai investir na criação de um parque de esculturas em uma cidade a menos de 100 quilômetros da capital paulista. Batizado de Memorial da Escultura Contemporânea Latino-Americana (Mescla), ele terá um acervo de artistas nacionais e latino-americanos. “É o projeto da minha vida. É o legado que vou deixar”, diz ele.

O plano é comprar uma área de, no mínimo, 1 milhão de metros quadrados para abrigar grandes esculturas e também um hotel ligado ao roteiro de charme. Inicialmente, serão investidos cerca de R$ 30 milhões tanto na área como na criação do acervo. Na primeira fase do projeto, serão 20 esculturas, todas de propriedade da Fundação Marcos Amaro. “Quero criar um espaço parecido com o de Inhotim, mas voltado para esculturas“, diz Amaro referindo-se ao famoso instituto localizado em Brumadinho, em Minas Gerais. A Fundação já conta com 200 obras de artistas como Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Iberê Camargo, entre outros. Agora, está comprando esculturas de artistas como Gilberto Salvador, José Espanhol e do próprio Marcos Amaro. O objetivo é concluir o Mescla dentro de quatro anos.

Por: Carlos Sambrana: Redator-chefe das revistas Istoé Dinheiro e Dinheiro Rural

Fonte:Linkedin/pulse.com


Promocional empresa de criação de site

JuceSP as4
as4 parceira Google
Desde 2011 • CNPJ 17.108.974/0001-96 - A as4 é uma marca em processo de liberação pelo INPI desde 2012.
as4 - Alpha Solutions Four Brazil LTDA EPP
+as4