• 17
    Jan
    2017
    às 16:42
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

O resgate da estratégia como meta de Ano Novo


A virada do ano provocou na internet a tradicional profusão de textos que se propõem a identificar tendências da comunicação e do marketing para o novo período que se inicia. Como sempre, sobram palpites e previsões, na maioria versões adaptadas de apostas já lançadas ao final de anos anteriores. Mas muitos dos textos coincidem num ponto importante: prenunciam uma revalorização da comunicação estratégica por parte das organizações.

Se essa perspectiva se concretizar ou, pelo menos, conquistar espaço significativo na agenda corporativa, 2017 pode, sim, ser um grande ano para a comunicação. E, consequentemente, também para as organizações que entendem e praticam estrategicamente a comunicação.

Por definição, a comunicação é estratégica quando tem como base um planejamento alinhado aos objetivos gerais da organização e se desdobra em ações integradas, desenhadas para impulsionar a performance e contribuir para atingir os resultados desejados.

Se as organizações passaram a dispor de novas e múltiplas possibilidades para a comunicação e o relacionamento com seus públicos, cresceu também, proporcionalmente, o desafio de integrar essas diversas iniciativas e de dar a elas um sentido de unidade e coerência.

O ferramental ficou potencialmente mais rico, mas a gestão da comunicação se tornou bem mais complexa. Em muitos casos, caiu-se na armadilha do fazer por fazer, a antítese da abordagem estratégica.

É provavelmente por conta desse cenário que a revalorização da dimensão estratégica da comunicação desponta como tendência ou, mais que isso, como necessidade. Num contexto em que a identidade e o prestígio de marcas e organizações se constroem obrigatoriamente na interatividade e no diálogo com os públicos, comunicar-se com eficiência é, mais que nunca, uma exigência competitiva.

É com essa perspectiva que lançamos este mês no Brasil a Ágora, uma consultoria de comunicação de abrangência latino-americana especializada em estratégia, pesquisa e public affairs. O objetivo é ajudar os clientes a planejar, organizar e implementar a comunicação como um recurso imprescindível para a construção de canais de relacionamento com key-stakeholders e para a geração de resultados de negócio.

Se depender de nós, o resgate da dimensão estratégica da comunicação estará entre as prioridades de 2017 e dos próximos anos. Que tenhamos todos um feliz Ano Novo!

Publicado originalmente no Portal da Comunicação: http://portaldacomunicacao.com.br/…/o-resgate-da-estrategi…/

Fonte:linkedin/pulse

  • 17
    Jan
    2017
    às 15:01
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Qual a melhor ferramenta para organizar as tarefas diárias?


Enviar emails para fornecedores sobre X, acompanhar a produção de Y, médico às 13h, criar o relatório sobre Z, reunião às 16h, início das inscrições para o evento W e lista de compras. Esse pode ser um dia normal (ou um bem vazio) para várias pessoas. Mas como cada um deixa claro e organiza essas informações muda de pessoa para pessoa. Pensando nisso, separei algumas ferramentas e métodos que podem ser interessantes para controlar esse cronograma diário e todas as tarefas e processos envolvidos:

Agenda de papel: Clássica. Boa para anotar compromissos com data e horário definidos, lembretes e prazos. E não precisa de conexão 4G para funcionar perfeitamente.

Bullet Journal: criada pelo designer americano Ryder Carrol, essa metodologia envolve a criação de um "inventário mental" e tem o apelo de anotar sem a necessidade de seguir todos os dias e pode ser iniciado a qualquer momento em um caderno comum (mas grande parte dos usuário prefere o caderno quadriculado ou pontilhado). A ideia é inserir as informações e ícones para facilitar a representação gráfica, além de um índice na primeira página para facilitar as buscas. Originalmente, foi criado para planejar, organizar ou registrar.

Planner: Os planejadores são uma mistura entre cadernos e agendas, criando planos de ação e controle para suas ações. Possuem um alinhamento entre visão diária, semanal e mensal, geralmente contém divisão de tarefas, controle de hábitos e finanças. A ideia é que suas anotações apoiem o alcance de metas, mais do que organizem sua rotina - papel da agenda.

Google Agenda: Além de aceitar a criação de compromissos e tarefas pelo usuário e seu compartilhamento, conecta seu email ao serviço de agenda. Ou seja, você recebe a confirmação da reserva de um vôo ou hotel, por exemplo, e ele já adiciona à agenda e inclui nas suas preferências do Google Now dos celulares Android, apontando o melhor horário de saída de acordo com o trânsito e sugestões para o local, como previsão do tempo e restaurante.

Post-it: Pode ser para uma tarefa imediata ou as tradicionais colunas de "a fazer, fazendo e feito". Papeis amarelos são divertidos, lúdicos, ótimos, móveis e pequenos, perfeitos para palavras-chave e lembranças rápidas.

Ferramentas de controle de processos e projetos: Muitas pessoas transportam aplicativos como Trello, Pipefy, Runrun.it e Artia do mundo profissional para o pessoal. Tarefas, atividades, listas, apontamento de horas e uploads de documentos são algumas das milhares de funcionalidades dos aplicativos.

Ferramentas para notas: Os bloquinhos de papel digitais, como Evernote e Google Keep, compartilham as informações em diversas plataformas e podem ser uma boa maneira de manter tudo alinhado entre seus dispositivos móveis e computador, por exemplo. Atualização fácil e ágil, bem intuitivos e com diversas funcionalidades que podem agradar, como notificações.

E cada um sabe bem como cada um cabe em sua realidade, quais os pontos positivos e negativos, então não acho certo afirmar categoricamente que os post-its não dão certo pois tenho dificuldade de organizá-los após a conclusão das tarefas. Isso é individual. Minha mãe é meu maior exemplo em agendas de papel, a vida inteira, super organizada, nunca perdeu uma data. Eu consigo perder agendas todos os anos e elas viram "cadernos com datas erradas" bem rápido. Uma amiga está conseguindo com o Bullet Journal superar o déficit de atenção e deixar sua vida clara, assim como conheço pessoas que se dão super bem apenas com o Trello controlando suas rotinas.

Minha meta em 2017 é ter o mínimo de coisas espalhadas: a ideia é centralizar o máximo de informações e possibilidades em cada espaço. Escolhi fazer a minha lista de tarefas diárias - aplicando algumas ideias de bullet journal - em um caderno que me acompanha o tempo todo e incluo afazeres pessoais e profissionais, as demandas mais longas e programáveis estão no planner que fica em casa e a agenda mais completa, datas bem futuras, médicos, eventos compartilhados e tudo que preciso de notificações com antecedência, no querido Google Agenda de sempre. Eliminei post-it, Evernote, mil cadernos soltos pela vida, Keep... Prefiro saber que está tudo junto na minha to-do list/BuJo e que posso consultar o que aconteceu ou foi adiado naquele dia, controlando bem as minhas tarefas.

Por: Ligia Braga: Coordenadora de Marketing Digital no IGTI

Fonte:pulse/linkedin.com

  • 17
    Jan
    2017
    às 09:02
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Sistema de Automação Comercial configurado com Sat


Recomendamos o sistema de automação comercial para as pessoas, abaixo:

- Aqueles que querem crescer mais vendas?
- Aqueles que querem aumentar a eficiência do trabalho
- Aqueles que querem a redução de custos
- Aqueles que querem reduzir o erro de cálculo

Os benefícios da introdução de sistema de Automação comercial quando se tem um sistema implantado na empresa o trabalho fica mais fácil. Todos os funcionários tem as informações necessárias da empresa.

Para crescer mais vendas quando você gerenciar o cliente, você pode ter vários relatórios: Por cliente, mais vendidos, produto por cliente, etc. A redução de custos e eficiência do trabalho é melhorada quando existe a possibilidade de compartilhar informações.

Temos a solução para o seu negócio ter uma gestão organizada e eficiente. Nosso Sistema de Automação Comercial emite Nota fiscal Eletrônica, controle de estoque, controle financeiro de contas a pagar e a receber e outras diversas funções. Sistema super completo e com atualizações constantes.

Não perca tempo e nos contate, solicite um orçamento sem compromisso com um dos nossos consultores.A AS4 é uma empresa que está no ramo desde de 2010 e temos uma cartela com mais de 200 clientes pelo Brasil.

AS4 Alpha Solutions Four Brazil
Tel:(11)2359-1570


Promocional empresa de criação de site

JuceSP as4
as4 parceira Google
Desde 2011 • CNPJ 17.108.974/0001-96 - A as4 é uma marca em processo de liberação pelo INPI desde 2012.
as4 - Alpha Solutions Four Brazil LTDA EPP
+as4