• 17
    Ago
    2013
    às 15:35
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Download Android Key Lime Pie

Android Key Lime Pie 5.0

Revolucionando as funcionalidades e adicionando aspectos no novo sistema operacional, Google lança Android 5.0



O que eram rumores, se transformaram em apenas um: Android 5.0 Key Lime Pie. Logo após a estreia do iOS 7, a Google ainda continuava silenciosa, tornando difícil saber o que era ou não verdade e até mesmo se existiria esse lançamento. Mas o Android 5.0 chegou e trouxe inovações para o melhor gerenciamento da GPU para otimizar o desempenho gráfico dos aparelhos.

O suporte a vários usuários já havia sido lançado na versão Jelly Bean para tablets, mas a Google inovou e trouxe uma melhoria do desempenho dessa ferramenta, lançando uma versão para os aparelhos que tiverem Android 5.0.
Uma semelhança do aplicativo Google Glass também chamou atenção, mas através do Google Hangouts, se responsabilizando por vídeos-conferências.
O Android 5.0 também pode ser suportado por aparelhos mais simples, ou seja, de baixo custo, descartando a necessidade de hardwares muito robustos.
Os gerenciadores, tanto de energia, como os de perfil e arquivos também foram melhorados, o usuário pode configurar o aparelho para que ele permaneça no estado silencioso durante a noite e desativar as configurações que consomem energia, através de criação de perfis, para adaptar-se ao gosto de cada um. O gerenciador de arquivos agora é nativo do Android, uma novidade interessante.
Além de todas as mudanças e inovações, também é possível alterar o menu de configurações, para ser melhor e mais prático manusear, o Android 5.0 ainda trouxe criação de um único usuário, sincronizando vários dispositivos com o Android, ou seja, você pode receber notificações de alguma rede social, mas visualizar apenas em um aparelho, e notará que será visualizado em outros aparelhos sincronizados também.

  • 19
    Jul
    2013
    às 10:26
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Site do Governo de São Paulo Invadido por Anonymous

Imagem do site do Governo de São Paulo invadido

O site www.sp.gov.br, do governo paulista, foi invadido pelo Anonymous como forma de protesto nesta quinta-feira dia 18 às 21:25, voltando ao normal depois de mais de 2 horas.


Na página principal foi postado um banner com a mensagem “Site Hackeado por Anonymous” e na lateral uma lista com links falando sobre saúde, educação, política e manifestações:

“Estamos aqui para protestar diante de tamanha vergonha a qual se encontra nosso atual governo. Queremos deixar claro que nos próximos dias estaremos convocando nossa legião e se erguendo para um dos maiores ataques a sistemas do governo que o Brasil noticiou. Aproveitamos o espaço para chamar o povo às ruas e continuar com nossas manifestações.”


dizia uma das mensagens postadas.

Além dos textos foi publicado um vídeo postado no Youtube com imagens das manifestações e manchetes de jornais.

O grupo aproveitou para convocar as pessoas para um evento denominado por eles de “Operação Sete De Setembro” “_ Saudações mundo! Este é o evento “centralizado” do maior protesto da história do Brasil! No dia 7 de Setembro milhares de pessoas vão as ruas protestar, marcaremos história numa manifestação que terá repercussão mundial!


Este protesto está tendo apoio e divulgação de diversas páginas no Facebook que resolveram se unir por mudanças de uma forma geral! Convidamos todos que moram no país e fora dele para se organizarem e protestarem mostrando a força que temos em exigir nossos direitos e colocarmos nossas vontades de uma maneira nunca vista antes! Serão diferentes sugestões de reivindicações como alvos do protesto!”. Conclui a postagem. O site foi restaurado por volta das 11:40 da noite horário de Brasília.
Esse tipo de ataque coloca em cheque o sistema de segurança utilizado nos servidores de sites públicos.


Sites governamentais tem sido alvos de ataques cibernéticos constantemente.
Segundo o especialista da AS4 Alpha Solutions Four Brazil, empresa de TI, Gustavo Fernandes, os protocolos de segurança são frágeis e tem muitas falhas “O acesso aos arquivos tem que ser restrito apenas para determinados terminais e com horários pré-determinados” afirma o consultor.



Recentemente o analista americano Edward Joseph Snowden, revelou que os Estados Unidos espionam os telefones e mensagens dos brasileiros, “São mais de 2,3 bilhões de ligações e milhares de e-mails” Afirma Snowden.

O Facebook também é outra ferramente vigiada pela Agência de Segurança dos EUA - NSA, a cópia seria feita através de sistema de captura desenvolvido pela agência chamado de Fairviwer.

Algumas empresas brasileiras de telecomunicações teriam acordo com a NSA para facilitar o acesso, revela Edward indicado para o Prêmio Nobel da Paz, que pediu asilo político para o Brasil. Alguns políticos se manifestaram a favor, porém até o momento as autoridades brasileiras recusam a aceitar.

  • 11
    Jul
    2013
    às 18:00
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Consultar Distância entre CEPs

PHP Calcular CEP

Simples API em PHP para consultar distância e tempo entre 2 ceps, ideal para sistemas de encontrar local mais próximo.


Como usar:

https://api.as4.com.br/?cep=true&key=[key]&origem=[origem]&destino=[destino]
Chave para uso: TESTE
(substituir no: &key=[key] / exemplo: &key=TESTE)

Retorno em json:

{"distancia":"9.5","tempo":"17","origem":"03068-000","destino":"03280-020"}

Modelo de código para leitura em PHP:

<?php
$string = file_get_contents("https://api.as4.com.br/?cep=true&key=TESTE&origem=03280-020&destino=03080-020");
$obj = json_decode($string);
print $obj->
{'distancia'}."<br>";
print $obj->{'tempo'};
?>


Promocional empresa de criação de site

JuceSP as4
as4 parceira Google
Desde 2011 • CNPJ 17.108.974/0001-96 - A as4 é uma marca em processo de liberação pelo INPI desde 2012.
as4 - Alpha Solutions Four Brazil LTDA EPP
+as4