• 19
    Jul
    2013
    às 10:26
  • Postado por
    Ricardo
  • Categoria
    conheça a as4

Site do Governo de São Paulo Invadido por Anonymous

Imagem do site do Governo de São Paulo invadido

O site www.sp.gov.br, do governo paulista, foi invadido pelo Anonymous como forma de protesto nesta quinta-feira dia 18 às 21:25, voltando ao normal depois de mais de 2 horas.


Na página principal foi postado um banner com a mensagem “Site Hackeado por Anonymous” e na lateral uma lista com links falando sobre saúde, educação, política e manifestações:

“Estamos aqui para protestar diante de tamanha vergonha a qual se encontra nosso atual governo. Queremos deixar claro que nos próximos dias estaremos convocando nossa legião e se erguendo para um dos maiores ataques a sistemas do governo que o Brasil noticiou. Aproveitamos o espaço para chamar o povo às ruas e continuar com nossas manifestações.”


dizia uma das mensagens postadas.

Além dos textos foi publicado um vídeo postado no Youtube com imagens das manifestações e manchetes de jornais.

O grupo aproveitou para convocar as pessoas para um evento denominado por eles de “Operação Sete De Setembro” “_ Saudações mundo! Este é o evento “centralizado” do maior protesto da história do Brasil! No dia 7 de Setembro milhares de pessoas vão as ruas protestar, marcaremos história numa manifestação que terá repercussão mundial!


Este protesto está tendo apoio e divulgação de diversas páginas no Facebook que resolveram se unir por mudanças de uma forma geral! Convidamos todos que moram no país e fora dele para se organizarem e protestarem mostrando a força que temos em exigir nossos direitos e colocarmos nossas vontades de uma maneira nunca vista antes! Serão diferentes sugestões de reivindicações como alvos do protesto!”. Conclui a postagem. O site foi restaurado por volta das 11:40 da noite horário de Brasília.
Esse tipo de ataque coloca em cheque o sistema de segurança utilizado nos servidores de sites públicos.


Sites governamentais tem sido alvos de ataques cibernéticos constantemente.
Segundo o especialista da AS4 Alpha Solutions Four Brazil, empresa de TI, Gustavo Fernandes, os protocolos de segurança são frágeis e tem muitas falhas “O acesso aos arquivos tem que ser restrito apenas para determinados terminais e com horários pré-determinados” afirma o consultor.



Recentemente o analista americano Edward Joseph Snowden, revelou que os Estados Unidos espionam os telefones e mensagens dos brasileiros, “São mais de 2,3 bilhões de ligações e milhares de e-mails” Afirma Snowden.

O Facebook também é outra ferramente vigiada pela Agência de Segurança dos EUA - NSA, a cópia seria feita através de sistema de captura desenvolvido pela agência chamado de Fairviwer.

Algumas empresas brasileiras de telecomunicações teriam acordo com a NSA para facilitar o acesso, revela Edward indicado para o Prêmio Nobel da Paz, que pediu asilo político para o Brasil. Alguns políticos se manifestaram a favor, porém até o momento as autoridades brasileiras recusam a aceitar.

@ Comente

Promocional empresa de criação de site

JuceSP as4
as4 parceira Google
Desde 2011 • CNPJ 17.108.974/0001-96 - A as4 é uma marca em processo de liberação pelo INPI desde 2012.
as4 - Alpha Solutions Four Brazil LTDA EPP
+as4